sábado, 16 de julho de 2011

you

Ao escutar uma música, meu coração bate mais forte. Mas isso não acontece por causa da música, é porque ela só me lembra você. Todas as palavras, versos, frases, textos, músicas, poemas, crônicas parecem ser escritos pra nós.
Tudo parece estar conspirando em você estar ao meu lado, mesmo que por pensamento.
Às vezes me pego pensando sobre eu e você, e isso acaba querendo se ampliar em um 'nós' no futuro. Seria isso possível ou é só um fruto de uma mente apaixonada e fértil?
Qual seria a explicação mais plausível pra entender tudo isso que sinto por você?
Vi ontem, uma garota falando: " Todos me perguntam o que você tem que os outros não tem, e eu respondi: o meu coração!", foi lindo. E essa frase se aplicaria à você também...

Without

Só Deus sabe o que sinto quando falam seu nome; quando vejo você; quando seu nome aparece na janelinha do MSN, seja porque ficou online ou porque está conversando comigo; quando escuto sua voz; quando algo me faz lembrar você; quando eu te abraço; quando nossos olhos se encontram; e quando imagino você sussurrando no meu ouvido: 'eu te amo'. Qualquer motivo desses e muitos outros me fazem sentir diferente, nas nuvens.
É até estranho dizer isso de você, a pessoa que mais quero estar junto e que menos tenho comigo.
As palavras são mais vazias longe de você, e suas palavras tem um valor imenso que me afetam de forma anormal.
Meus olhos são buracos negros longe de você, mas os seus... eles são o caminho da felicidade pra mim.
Meu sorriso é algo superficial quando você não está comigo, mas o seu sorriso é o melhor motivo pra o meu sorriso se abrir.
Seja como for, pense como quiser: longe de você, eu sou pior.

Será?

Adoro como muitas pessoas se mostram ao máximo que são totalmente maduras e superiores umas a outras. Mas muitas dessas pessoas fazem isso, justamente, por falta de maturidade. Esses seres, que se julgam melhor, sempre que podem mostrar que são maduros, agem de forma contrária, esbanjando educação, gentileza e maturidade para todos os lados. Não é uma bela hipocrisia?
Se julgam melhores por parecerem mais velhos, por ler coisas mais 'reais' e livros clássicos. Mas de que adianta tudo isso, essa capa toda de 'sou mais velho', se ela age com as pessoas de forma totalmente inversa?
Há tantas controversas nesse mundo que chega ser até difícil citá-las de forma fria, quantitativa e qualitativa.

sábado, 9 de julho de 2011

Insistir ou desistir?


Querer muito algo, mas por haver tantos empecilhos, pensar em desistir. Não há coisa pior do que ir perdendo aos poucos o que queremos. Então, qual é a hora certa de desistir? Quando sabemos que é hora de insistir?
Quando se há esperança, insista até onde puder. Mas não sufoque-se, não perca de vista a outra possibilidade.
Mas e quando há esperanças e muitas coisas tentam de provar o contrário ou te fazer mudar de idéia? Quando as esperanças vão ficando longe? Será essa a hora de desistir?
Não há hora certa, cada caso é um caso, mas a dúvida é gigante.
Até onde ir por alguém? Até quanto podemos abrir mão das coisas por alguém?
Infelizmente, só vivendo pra saber!