quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Mudanças

A gente a acaba mudando conceitos que tínhamos, obvio, pois a gente muda também. Aquela sua birra com certas pessoas já não existe mais, aquele seu preconceito com certos tipos de música também já é passado, seus conceitos fúteis para se gostar de uma coisa já são outros e enfim você já não é comovida pelas mesmas coisas.

Isso muda em questão de meses, para as metamorfoses ambulantes, e em questão de anos, para os cabeças duras. Somos obrigados a mudar nossa maneira de pensar devido a influencia que o ambiente em que vivemos exerce sobre nós. Parece complexo, mas você muda de escola, troca de amigos, escuta músicas novas, freqüenta lugares diferentes, se encanta por novos gestos, lê novos tipos de livros, chora por coisas diferentes, sorri por coisas mais bobas, e você continua do mesmo jeito? Não, a gente muda.

Com essa mudança algumas pessoas se afastam da gente, outras se aproximam. É assim a vida, um vai e vem de gente que não acaba, mas sempre você tem aquele seu porto-seguro que está ali sempre com você. Às vezes é difícil de achar essa pessoa, mas quando você encontra, você sente e sabe que não pode deixá-la partir nunca.

Depois de alguns anos você se depara com essa frase 'Ainda bem que a gente cresce', mas poxa você era uma pessoa diferente, não desmereça quem você era, aquilo só não cabe mais na sua vida e você acha fútil demais.

Com tantas mudanças, aprendi que a gente deve viver o agora. E viver intensamente, pois talvez amanhã eu não goste mais daquela música, daquela banda, daquele texto, talvez não conviva mais com as mesmas pessoas, talvez mude minha opinião. A gente muda tanto que não podemos viver o ontem no dia de hoje.

Um comentário: