quinta-feira, 9 de junho de 2011

Obrigada Ronaldo!

Todo brasileiro, todo amante do futebol, todo mundo conhece Ronaldo, O Fenômeno. E como não conhecer? Desde garoto apresentando o seu futebol arte, deixando os adversários pra trás só olhando a bola e fazendo a torcida ir a loucura a cada passe, chute, toque, drible, a cada gol.
Quando novo era Ronaldinho, mas aos poucos foi mostrando seu futebol e se tornou O Fenômeno.
Pra Ronaldo não havia bola perdida, um goleiro muralha, gol feio, adversário a altura e nenhum centroavante que tirasse sua titularidade.
Ele merecia o apelido: convocado para a Seleção Brasileira aos 17 anos; maior artilheiro de todos os tempos da Copa do Mundo, com quinze gols; convocado quatro vezes para jogar a Copa do Mundo; considerado pela FIFA o melhor jogador do mundo três vezes, em 1996, 1997, 2002; Chuteira de Ouro da UEFA, em 1997; Melhor jogador da Copa do Mundo FIFA, em 1998; várias artilharias; polêmicas em que o Brasil e o mundo o abraçou e o ajudou a superar.
E o que os brasileiros tem pra falar dele? Apesar de muitos problemas, foi O Fenômeno. Brilhando e estrelando pelo mundo a fora mostrando o seu maravilhoso futebol, mostrando que era um gênio nessa área, enfim, mostrando que era o fenômeno.
E não adianta negar que o mundo perdeu um rei do futebol quando ele se aposentou e muito menos negar que não foi emocionante vê-lo jogar pela última vez com a amarelinha.
Vê-lo jogar o seu futebol era emocionante, fascinante e imperdível. Era o sonho de todos os moleques que jogavam futebol se tornar Fenômeno, ou pelo menos conhecê-lo. Aliás, era o sonho de todo brasileiro conhecer Ronaldo Luís Nazário.
Só temos a agradecer a esse jogador estrela, gênio, brasileiro, excepcional, extraordinário, inusitado e singular.
Falo aqui em nome de milhões de brasileiros, e mais milhões de fãs de Ronaldinho.
E não posso esquecer de falar, que fará falta escutar do Galvão Bueno: " É gol, gooooooooooool do RRRRRRRRRRRRRRRRRRRonaldiiiinho!"

Ficará sempre na memória, Ronaldo Fenômeno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário