quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Distância



Aprendi algumas coisas com a distância que sempre convivi, algumas tarde demais, outras a tempo e mais algumas muito bem aprendidas. Quando há distância, as coisas mudam o curso normal, entre tropeços e outros algo sobressai.
No inicio, tudo é maravilhoso, mas basta algum tempo pra se entender do problema que se tem em mãos. Quem permanecer, valorize. Essa pessoa ficou ali apesar de todas as dificuldades de manter contato.
Um amigo quando consegue te ajudar mesmo longe, é um amigo que, sem sombra de dúvida, fez de tudo pra você ficar bem e faria de novo.
Quando algo parece que não vai acabar nunca porque a distância impediu, guarde esse sentimento pra hora certa. Ele um dia vai despertar e você realmente saberá se era pra ser assim, ou se você descobriu que não desistiu porque sempre teve motivos pra isso, porque nunca pôde tentar.
Se você tem uma grande amiga que sempre esteve por perto e de uma hora pra outra vocês precisam se afastar, não estranhem a dificuldade que isso será no inicio. Vocês faziam tudo juntas, praticamente respiravam juntas e agora já não é assim mais. Vocês precisam saber lidar com o ciúme e em saber lidar com menos detalhes, menos contato. Mas não deixe a amizade terminar nos primeiros obstáculos, chegará um dia em que você vai se arrepender de ter aberto mão de uma das pessoas que mais te conhece.
Tem aqueles amigos que sempre foram assim, sempre por telefone, rede sociais. Guarde-os bem também, eles foram capazes de estar com você e escutar tudo, mesmo não conhecendo quase ninguém das suas histórias malucas e desesperadoras.
E quando alguém no inicio aparenta estar super empolgado, mas depois de um tempo some. Suma também. Se ela sentir sua falta, ela volta. Se não, foi um prazer em conhecer, a vida segue em frente.
E mais importante de tudo na distância: se puder evitar, evite-a. Ela faz com que os problemas sejam mil vezes piores.

2 comentários: