domingo, 9 de dezembro de 2012

O tempo encanta



Existe algo por trás do silêncio e da falta de contato que me encanta. Por pior que seja tudo isso, há sempre algo muito forte que faz com isso permaneça. A distância é como o vento: apaga as velas e acende as grandes fogueiras.
Seja na amizade ou no amor. Por trás de qualquer distância de um relacionamento que se mantém, há algo muito forte. E é esse algo que impede que tudo termine, é esse sentimento enorme que faz com que permaneça bem.
Mesmo que o permanecer bem seja ficar muito tempo sem conversar e quando se encontrar isso ser somente um detalhe, e parecer que nada mudou, que tempo nenhum os afastou. Isso é o que me fascina.
O lembrar quase todo dia da pessoa pela sua importância, e sentir esse sentimento forte quando a ver, ou conversar, ou ter o nome citado. Isso é o que me fascina.
Aquela amizade que você vê muito, muito pouco devido a distância, mas isso não impede que ela continue. Porque vocês fazem de tudo pra estar perto, porque seu amigo sabe de tudo da sua vida, porque vocês mantêm contato. É isso que me fascina.
É aquela amizade antiga, que você arrependeu de ter deixado acabar e morrer de saudade. E sempre se lembrar que ela te conhece muito bem, e ter muita vontade de ir contar as novidades de vez em quando e descobrir o que há de novo na vida dela também. Querer saber se aqueles antigos planos ainda estão em aberto, se tornaram presente ou eram só planos de crianças. Isso também me fascina.
Todo esse sentimento guardado que volta de vez em quando; esse ciclo que sempre continua, porque não importa quanto você ande, esse sentimento sempre vai esbarrar em você de vez em quando. Porque ele é pra sempre, e só a distância sabe disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário