domingo, 3 de março de 2013

Querer bem, estar bem não é nada mal

Há muitos clichês sobre a felicidade e o que ela é pra gente. Talvez eles tragam certo conforto ao que vivemos, mas a felicidade por si só já traz conforto.
Estar bem consigo mesmo e, simultaneamente com o mundo é algo difícil. Tenho vivido isso e é uma sensação tão gostosa que a denomino felicidade.
Há tantas coisas que fazemos que nos fazem muito bem, mas que simplesmente ignoramos. Mas quando existe algo que lhe proporciona algo muito bom, essas coisas pequenas começam a aparecer de forma tão escancarada que chega a doer. Luz demais dói aos olhos, temos medo de perder.
A vida é melhor quando rimos. O que é um dia sem uma risada gostosa? Sua ou de alguém, porque dessa forma você abre um sorriso discreto.
Não adianta procurar algo em um lugar que não há nada. Procure onde existem muitas coisas a serem oferecidas, é ali onde você deve permanecer. Ficar ali tentando absorver algo de bom e levar pra sua vida. Levar consigo sentimentos bons, momentos bons, risadas, palavras boas, pensamentos ainda melhores, positividade.
Não há nada de errado em querer ser feliz, não há egoísmo. Porque quando se tem felicidade, não se quer abrir mão e é aí que temos medo de perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário