sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Bola pra frente.

Estava passando um tempo pensando na vida e concluí que temos que deixar as coisas que já foram pra trás. Nada de remoer o que aconteceu, ou ter esperança de voltar a ser como era antes. A gente continua caminhando, a vida continua, o tempo não para, e nada volta. Pra continuarmos a viver temos de desprender do passado, passar as páginas do livro da vida, abrir novas portas e fechar outras, caminhar, desapegar... Sei que é mais fácil falar do que fazer, mas se você falar isso demais e conseguir entender, você passa a tentar mais do que antes, você passa acreditar que aquilo é verdade e começa criar esse ciclo, essa ideologia. Não temos de esquecer o que passou não. Não podemos simplesmente ignorar tudo que passamos, todos os momentos bons e ruins, aquilo que te fez crescer, aquilo que te fez melhorar. Nós só temos que ver que aquilo passou e deixar isso tudo só como lembranças, nada de ficar remoendo aquilo pro resto da vida.
Não é nada legal querer reviver o passado, pois o que foi já era, não volta, não muda. Se acabou, é porque tinha que mudar, é porque você tinha que viver mais coisa, aprender mais coisa, crescer mais.
Sempre que mudamos de 'fases' na vida aprendemos algo. Sempre que deixamos algo pra trás é porque já aprendemos o que deveríamos com aquilo. Tudo que fazemos, praticamos tem algum sentido, nada é em vão. Se fosse em vão, não aprenderíamos nada, seríamos fúteis.
A vida é uma eterna aprendizagem...
Então não se apegue ao passado, pois a vida continue.
Siga em frente, erga a cabeça e diga: "Foi bom enquanto durou!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário