sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Time

Por que torcemos por um time? Qual é a razão de você ser atleticano, cruzeirense, palmeirense, flamenguista ou corinthiano? Por que eu torço pro Galo? Será influência de nossos pais? Mais quem influenciou nossos pais? Os pais deles? Se continuarmos nessa linha de pensamento não chegaremos a nada. Torcemos por um time, sem porque nem pra que, mas torcemos... damos nosso coração; nossa confiança em um jogador ou técnico; gastamos nossa voz gritando de alegria; choramos de emoção ou por decepção; perdemos nosso tempo discutindo e defendendo nosso time sabendo que não chegaremos a conclusão alguma, mas vamos até o fim; passamos horas assistindo nossos ídolos na TV; brigamos com amigos por discutir sobre os times! Mas a custo de que?
Só sabemos pra que time torcemos e o quanto amamos fazer isso, o quanto amamos nosso time.
Time é uma nação na qual você se identifica ao gostar do mesmo futebol, times juntam as pessoas por discussões e pra assistir a arte do futebol. Ao mesmo tempo que une as pessoas separa...
Podemos passar dias e mais dias discutindo quem é o melhor time do mundo e quais são os melhores jogadores em suas devidas funções, mas não chegaremos a lugar algum, sempre haverá opiniões diferentes. Podemos também tentar entender o porque de gostarmos e sermos fanáticos por um time, mas seria tempo perdido.
Não sei porque e nem pra que amo o meu time, sei que eu o amo, e pode passar anos que vou amar. Não sou atleticana apenas pra torcer pra um time, sou atleticana por que gosto de ser, porque gosto de estar no meio da Galoucura e vibrar a cada segundo!
Eu amo meu time de qualquer jeito aonde estiver!
Galo s2

PS: não quero discussões inúteis de futebol aqui, só queria mostrar e tentar entender o porque se torcemos pra um time! Sem brincadeiras de mal gosto!
Obrigada ;]

Nenhum comentário:

Postar um comentário