sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O ímpeto de planejar demais

A gente passa muito tempo na vida pensando no que fazer, tentando se arriscar a menor quantidade de vezes possível. Talvez esteja aí o nosso erro: não ter coragem de arriscar.
Planejamos, replanejamos, pensamos um milhão de vez em como será quando acontecer, e pimba, as coisas fluem de maneira diferente e nos decepcionamos. Porque então continuamos tentar controlar tudo sempre? Decepcionar várias vezes não foi o suficiente?
A regra principal do jogo pode ser deixar rolar e não programá-lo ao nosso gosto. Seria de certa forma um egoísmo, já que outras participam também desse jogo. Fazer acontecer pode passar por cima de acontecimentos bons e sentimentos lindos, que poderiam acontecer naturalmente.
A gente se apressa pra ter tudo, e acaba perdendo tudo mais rápido. Queremos que os dias passem rápido pra aproveitarmos ao máximo, mas também queremos que os dias não passem pra fazer durar pra sempre. Complexo pra simples humanos burros, não?
Humanos tendem a errar, a querer o mais difícil, a complicar tudo, a querer o melhor pra tudo, e querem mais ainda ter tudo da maneira como pensamos. Tentamos controlar o jogo, mas se todos querem controlar, quem o controla de verdade? Deus.
Taí a resposta pra tudo: deixa que Eles lá de cima cuidem do que é melhor pra você. Mas ao mesmo tempo você tem que fazer tudo o que vive valer a pena até o ultimo segundo, e não desistir dos caminhos difíceis que nos é proporcionado.
Nesses caminhos difíceis é que percebemos as pessoas com quem podemos contar, então eles nos trazem coisas boas também, aprendemos coisas e percebemos quem nos é importante de verdade. Se alguém num momento difícil já te deu mão e não pediu mais nada em troca, dê graças a Deus, você tem um amigo.
Vamos deixar a vida rolar, fazer tudo valer a pena e ter sempre um bom amigo ao lado e não decepcioná-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário