terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Um dia a gente cansa

A verdade é que ando casada das mesmas coisas todos os dias. Aquela mesmice, aqueles mesmos pensamentos que te tiram do sério, uma monotonia, um tédio. Coisas comuns demais, normais demais. E isso cansa.

Cansei também das pessoas, cheias de palavras e sentimentos falsos; das conversas, que são por puro interesse; da busca, mesmo sabendo que a pessoa não está nem ligando pra você; de ficar em casa, esperando que algo venha mudar tudo isso; da maneira como tenho levado a vida, enfrentando o que não precisa e deixando pra lá o que precisa de uma decisão agora.
Tudo têm mudado um pouco, a minha mente, a minha aparência, a minha rotina, mas eu não tenho feito nada pra tudo isso ser do jeito que eu quero e é necessário pra mim, e estou cansada de aceitar tudo o que os outros pensam por medo de magoar. E quando eu preciso que as pessoas façam isso por mim, elas pouco se importam e me machucam como se eu não fosse nada, e tudo o que passamos não aconteceu.
As pessoas ignoram quando é necessário, e eu não. Estou atenta a cada detalhe, e vou lembrá-lo até a morte, queira eu ou não. Vou lembrar de coisas simples, que impediram me deixar ir. Mas as pessoas quando precisam ir, só vão, sem um tchau ou pelo menos uma desculpa para que não fique em aberto aquela esperança iludida. E me cansei disso também.
O comportamento humano é engraçado, nos comportamos com pura hipocrisia e julgamos isso tudo. Cada dia pensamentos de um jeito, uma metamorfose ambulante e também criticamos quem é assim. Somos estressados e acabamos descontando em outras pessoas, e quando alguém desconta em nós, isso nos irrita.
Estou cansada de saber tudo o que vai acontecer e continuar errando, pois nós somos assim... Humanos, que se cansam fácil, fazem a mesma coisa sempre, julgam, criticam, somos estressados, irritados e irritantes, ignorantes e ainda nos julgamos cultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário