quarta-feira, 4 de maio de 2011

Livros e mais livros...

Todo mundo já falou ou, pelo menos, escutou falar que ler é bom, que livros estimulam a criatividade e que melhora o português e só traz benefícios. Mas eu estava conversando com um amigo meu, e ele citou algo que me chamou muita atenção. No caso ele falava que eu penso demais por basear a minha vida em livros que leio, e é verdade.
Nós lemos vários livros de romance e drama e acabamos esperando que aquilo ocorra na nossa vida. Isso não é esperar demais da gente mesmo?! Criar expectativa sobre uma coisa que nós mesmas não temos certeza de que acontece?!
Criamos expectativa de achar um namorado perfeito que faça todos os nossos desejos sem reclamar, que o namoro consiga superar tudo e todos apesar de vários empecilhos, que haverá amor pro resto da vida entre os dois e que o encantamento nunca acabará e pra piorar a situação das nossas utopias esperamos que esse namorado chegue quando fizermos 15,16 anos , e como diria a minha irmã: FAKE!
Primeiramente, que nunca acharemos alguém que realize todos os nossos desejos e que não reclame de nada; segundo que pode demorar anos pra acharmos alguém que nos ame de verdade e que irá dar certo, se um dia acharmos.
Vamos parar de sonhar e acreditar nesses romances que vemos e lemos, e passar viver A NOSSA VIDA, do jeito que Deus nos oferecer. Temos que parar de pensar no futuro e viver o presente. E fazer valer a pena a vida que Deus lhe deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário